agenda digital

6 modelos de agenda digital para escola

Os diferentes modelos de agenda digital se tornaram ótimas ferramentas para a gestão de uma escola. O melhor de tudo é que eles agregam benefícios tanto para os gestores e professores quanto para os alunos e os familiares. Ou seja, é uma tecnologia que otimiza a troca de informações entre todos da comunidade escolar.

Alguns aplicativos mais versáteis vão além de uma agenda tradicional e agregam funcionalidades que permitem a integração com vários departamentos da escola, o que garante ainda mais simplicidade para lembrar de compromissos e respeitar prazos importantes.

Se você não vê a hora de contar com as vantagens de uma agenda digital, acompanhe a leitura do nosso post. Vamos explicar como 6 modelos de agenda digital podem otimizar sua rotina de gestão escolar.

1. Google Agenda

O Google Agenda é um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é as ferramentas para organizar compromissos e lembrar de prazos. Embora não seja voltado para a gestão de uma escola, ele apresenta funcionalidades que, sem dúvidas, são bastante úteis nesse caso. Para marcar reuniões por meio do Google Agenda, por exemplo, é possível enviar o convite e lembrar todos os membros 10 minutos antes.

Os eventos podem ser programados rapidamente verificando a disponibilidade de os convidados, e você pode evitar sugestões para que todos possam optar por um bom horário. A segurança é um ponto fundamental dos serviços do Google, que há muitos anos investem em uma infraestrutura sólida de recursos na nuvem. Então, você não corre o risco de perder seus dados.

Outra grande vantagem do Agenda é que ele é integrado a outros serviços do Google, como Gmail, Drive, Planilha e Meet. Isso permite que você possa usar as funcionalidades de diferentes serviços do Google de maneira integrada.

2. Agenda Edu

O Agenda Edu é um aplicativo de agenda digital que facilita o acesso a informações para os profissionais de uma escola e das famílias dos alunos. Com esse aplicativo em mãos, é possível ter acesso a um panorama completo da vida estudantil, desde eventos e comunicados a fotos, cardápios e medicamentos tomados por cada aluno.

Outra vantagem interessante é que a ferramenta permite a comunicação diretamente com os departamentos da escola. Se os pais quiserem falar com o financeiro da escola, por exemplo, basta enviar uma mensagem. Além disso, a escola também pode se comunicar diretamente com os pais ou com grupos exclusivos de uma turma.

Para as instituições, é uma maneira interessante de reduzir o custo com impressão, já que é possível enviar por meio do aplicativo boletins, cobranças, notas, comunicados e outras informações importantes. Além disso, os professores podem realizar eventos online e transmitir aulas ao vivo pelo Google Meet.

3. To do

Ferramenta da Microsoft, o To do é um dos aplicativos de agenda mais simples de manusear. Para não se esquecer de nada, o aplicativo permite que você possa marcar determinadas tarefas como mais importantes, montar a rotina de um dia e compartilhá-la com outras pessoas sem sair dele.

protecao dados escola

Um dos grandes diferenciais do To do é a possibilidade de anexar e compartilhar arquivos com até 25 MB. O aplicativo tem um formato de checklist bem prático e possibilita que o usuário coloque prazos de vencimento para cada compromisso. A sincronização com o Outlook é outra funcionalidade útil para quem utiliza essa plataforma.

4. Task Agenda

O Task Agenda é um aplicativo de agenda no qual você pode organizar as principais tarefas ao longo das semanas e receber uma notificação no dia de cada uma. Perfeito para não se esquecer de compromissos a curto prazo, como reuniões, entrega de trabalhos e encontros.

Um dos recursos interessante do Task Agenda é a possibilidade de usar diferentes cores para sinalizar os eventos, além de inserir lembretes para destacar os mais importantes. Você também pode adicionar na tela inicial do seu celular um widget para não se esquecer dos seus eventos e tarefas.

Outro recurso que pode ser útil na sua rotina é a possibilidade de colocar as tarefas em listas e marcar cada uma delas quando forem concluídas. Você também pode ver um histórico de todas que foram inseridas no aplicativo.

5. Tiny Calendar

O Tiny Calendar é um aplicativo de agenda digital disponível apenas para dispositivos IOS. Contudo, um recurso interessante oferecido aos seus usuários é a possibilidade de usá-lo sem acesso à internet. Nesse caso, quando você voltar a usar a internet, todas as alterações são sincronizadas de maneira automática.

Além disso, o aplicativo permite que o usuário adicione um número ilimitado de compromissos diários, aceite e envie convite de amigos para participar de eventos.

6. Software GEO

O aplicativo GEO Mobile, disponibilizado para dispositivos Android e IOS, é uma forma rápida de organizar informações da gestão escolar e manter alunos, famílias e professores interagindo com muita simplicidade. Com ele, você pode ter acesso aos horários completos e acompanhar as data de eventos importantes, como semanas de prova, feiras e recessos a qualquer momento.

Com o calendário escolar completo e atualizado na palma da mão, os pais não precisam perder tempo ligando para a escola e tirar dúvidas. Ao contar com o GEO Mobile, também é possível ter acesso a todas as ocorrências dos alunos com praticidade e segurança, como falta de entrega dos trabalhos e atrasos.

Além disso, notas e boletins dos alunos são acessados com facilidade pelo aplicativo. São informações publicadas rapidamente, o que evita a realização de reuniões ou impressão de documentos apenas para a entrega das notas. Com o GEO Mobile, você conta com uma agenda digital capaz de auxiliar diversas operações da sua instituição de ensino.

No geral, quando você for escolher o modelo de agenda digital que pode ajudar sua gestão escolar, considere pelo menos três critérios: a facilidade para organizar a integração entre vários departamentos da escola, praticidade para acessar todas as ocorrências e a organização dos horários de diferentes profissionais e departamentos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Agora que você conhece alguns modelos de agenda digital, aproveite a visita ao blog da Software Geo para conferir nosso conteúdo sobre o que é gestão do aluno e a sua importância.

Guia da Consultoria de Software Educacional

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.