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Passo a passo para alavancar sua escola de ensino profissionalizante

Possui uma escola de ensino profissionalizante e precisa de estratégias para alavancar as matrículas? Hoje vamos apresentar aqui algumas ações concretas que te farão obter sucesso na captação de alunos para cursos profissionalizantes, que têm sido tão buscados nos dias atuais.

Em 2018, houve um crescimento de 97% nas matrículas desses cursos voltados à profissionalização na modalidade EAD, de acordo com o SENAC EAD. O que significa um aumento na demanda de mercado e, para que a sua escola se beneficie com isso, será preciso investir em algumas estratégias.

A verdade é que muitas pessoas não têm condições de ingressar num curso de ensino superior e, para ter acesso ao mercado de trabalho mais rapidamente, acabam optando por fazer um curso profissionalizante.

Mas como obter autoridade no ramo e garantir melhores resultados para sua escola de ensino profissionalizante em meio a um mercado tão competitivo? Fique com a gente e descubra!

Como alavancar sua escola de ensino profissionalizante?

Se você chegou aqui é porque já tem as noções básicas acerca de uma gestão escolar eficiente, bem como entende a importância de oferecer um ambiente escolar atrativo para aumentar a captação de alunos, não é verdade?

O desejo de escalar a sua escola de ensino profissionalizante precisa ser intrínseco no gestor, visto que o objetivo é alcançar a melhor performance frente ao mercado educacional e adquirir autoridade diante da concorrência.

Existem diversos cursos profissionalizantes por aí, mas qual é o diferencial daqueles que a sua escola oferece? Acreditamos que começar pensando nesse quesito é essencial para alavancar suas vendas.
Confira essas 9 dicas e vamos colocar a mão na massa!

1. Ofereça uma escola completa

Coloque-se no lugar do aluno: contar com um ambiente moderno, com profissionais solícitos e qualificados, diversas opções de cursos e um conteúdo programático de alto nível, certamente encherá os seus olhos, não é mesmo?

Ter tudo isso na escola indica que o aluno não precisará correr atrás de complementos em outros lugares e o valor investido terá todo retorno de que ele necessita.

2. Descontos e bolsas de estudos

O quesito ‘preço’ sempre deve será um atrativo para os alunos interessados, afinal de contas as condições financeiras contam muito na hora de investir num curso profissionalizante.

Portanto, o gestor pode oferecer descontos nas matrículas e bolsas de estudos por meio de sorteios nas redes sociais ou através de uma landing page, com o intuito de captar leads e, em troca, garantir a participação no sorteio.

Tudo isso deve ser feito com os cálculos corretos para que não impacte no seu faturamento mensal.

3. Crie parcerias com empresas

Outro diferencial importante para tornar a sua instituição atrativa é que ela tenha parcerias com empresas públicas e privadas, oferecendo ao aluno a possibilidade de já sair do curso com uma carta de encaminhamento para oportunidades de estágio ou emprego nessas empresas.

Busque locais que sejam relacionados com as áreas dos cursos oferecidos por sua escola e capriche na propaganda desse benefício.

4. Benefícios exclusivos em empresas

Imagine poder oferecer ao seu aluno alguns benefícios exclusivos, como descontos na matrícula numa academia do bairro, por exemplo.

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É claro que você pode ser criativo nessas parcerias, buscando restaurantes, farmácias, teatros e lojas diversas que garantam algum tipo de benefício em vista de aumentar a captação de clientes.

Será um ganha-ganha de ambas as partes.

5. Ofereça atividades extras

Uma forma interessante de trazer os alunos potenciais para sua escola é oferecer palestras ou realizar workshops gratuitos, onde podem ser feitos sorteios de descontos ou bolsas de estudo no caso de o aluno decidir efetuar a matrícula no evento.

É importante também realizar uma inscrição online para garantir os dados dos participantes e depois entrar em contato com ofertas dos cursos via e-mail ou whatsapp.

6. Cases de sucesso

Divulgar histórias de sucesso de alunos que já passaram pela escola é uma excelente maneira de atrair os olhares de novos alunos. Reúna aqueles que obtiveram maior sucesso em sua jornada profissional após o curso feito na escola e faça a gravação de um vídeo ou solicite o depoimento escrito para que possa publicar em suas redes sociais ou no site da instituição.

Não se esqueça de solicitar a autorização do aluno para utilizar o material nas campanhas de divulgação.

7. Equipe de vendas de alto nível

Quando se conta com uma equipe de vendas bem preparada e qualificada, é certo garantir a matrícula de cada visitante que chega à instituição. Por isso, esse pessoal precisa ser bem articulado e integrado para que as vendas aumentem.

Uma boa maneira é oferecer treinamentos de técnicas de vendas, prospecção e atendimento, principalmente através dos canais digitais que têm sido essenciais para o marketing atualmente.

8. Invista em Inbound Marketing

Todo mundo vive em busca de soluções para os seus problemas no Google. Sendo assim, esse canal tem sido uma grande porta de entrada para novos leads e, futuramente, novos alunos para sua instituição.

No entanto, aparecer no topo do Google demanda de boas estratégias de Inbound Marketing – também chamado de Marketing de Conteúdo. Essa é uma forma de oferecer conteúdos relevantes para o seu público através de blogs, redes sociais, site institucional da empresa em vista de gerar engajamento e aumentar sua autoridade no ramo.

Imagine como será positivo ter o seu site aparecendo nas pesquisas feitas por potenciais alunos todos os dias? A sua marca se tornará conhecida e considerada nas futuras aquisições desses leads.

Portanto, comece a criar conteúdos motivacionais, divertidos e, principalmente, educativos de modo a atrair novos leads e, consequentemente, novos interessados nos seus cursos.

9. Publicidade dos próprios alunos

O velho e famoso “boca a boca” continua sendo uma grande arma de persuasão para atrair novos clientes para seus cursos. E quem melhor do que os próprios alunos da escola para fazer essa publicidade?

Motive seus alunos a falar dos benefícios da sua escola para os amigos e familiares. Uma boa estratégia nesse caso é oferecer descontos na mensalidade para o aluno que conseguir uma nova matrícula para a escola.

Acima de tudo, é preciso oferecer todo apoio e suporte necessário aos alunos da casa para que eles se sintam realmente amparados e desejem transmitir a boa experiência que têm com a escola, atraindo novos interessados.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de sucesso para a sua escola de ensino profissionalizante!

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