vale a pena investir em ead

Vale a pena investir em EAD? 4 vantagens dessa modalidade

tecnologia na escola

Você certamente já ouviu falar sobre educação à distância. Mas é claro que não custa relembrarmos o que essa modalidade significa: o EAD é uma forma de ensinar (e aprender) contando com a tecnologia online. Assim, professor e aluno não precisam estar no mesmo espaço para que as aulas ocorram. A pergunta da vez é: vale a pena investir em EAD?

Pode ser que tenha passado pela sua cabeça ofertar cursos à distância, mas ainda não bateu o martelo em relação a isso. Hoje vamos mostrar quais são as vantagens de oferecer aos seus alunos uma nova forma de aprender. Continue a leitura e confira as 4 principais vantagens do EAD!

1. Flexibilidade

O crescimento dessa modalidade de ensino é inegável. Muitas pessoas procuram cursos à distância, afinal, não é porque a rotina do aluno é corrida que ele deve parar de aprender, concorda? A liberdade proporcionada por essa maneira de ensinar é o que mais chama atenção dos alunos e, acredite: diversos públicos se interessam por essa boa característica.

Oferecer mais uma forma de aprender pode ser a chave do sucesso para a sua escola. Mesmo quem não consegue se deslocar todos os dias até a unidade, consegue aproveitar o que a sua instituição está propondo. Observe quantas pessoas desejam estudar, mas têm a rotina cheia de mais: todos eles podem ser seus alunos EAD.

2. Redução de custos

Talvez essa pareça ser a característica mais atrativa para a gestão escolar: os custos de manter um curso EAD rodando são muito diferentes em relação ao ensino tradicional. Quando você busca um ambiente online para ensinar, precisa de uma infraestrutura básica: como a plataforma interativa, a biblioteca virtual etc.

LGPD entenda como ela modifica a dinâmica nas instituições de ensino
produtividade na escola

Feito esse investimento inicial — que às vezes tem mais a ver com recursos além do capital —, manter o curso não vai pesar tanto no bolso da instituição, visto que materiais físicos não são utilizados, bem como o espaço da escola, os colaboradores requisitados para a presença dos alunos, entre tantos outros pontos necessários quando falamos de frequência.

3. Oportunidade de negócio

Aquela história de que a educação à distância é um plano B ficou no passado. Essa nova forma de oferecer estudo é mais acessível (tanto financeiramente quanto pela flexibilidade) e isso só corresponde um chamariz para o público. As vantagens são evidentes, mas não são tantas instituições que oferecem a modalidade.

A mudança de perspectiva (de plano B para inovação) se dá pela inclusão tecnológica no dia a dia de todos. O aluno pode acessar as aulas online e assisti-las no conforto da sua casa. 

4. Excelência e qualidade

Cursos à distância podem e devem ser tão sérios e estruturados quanto os presenciais. Na verdade, essa é uma oportunidade para destacar a sua instituição. Veja como um mercado cujo seu posicionamento pode trazer uma enorme vantagem competitiva. Planeje com seu time interdisciplinar e a sua escola pode se tornar referência na área!

O curso precisa ser atrativo dentro do pleno mercado em expansão e também atingir a qualidade excelente necessária na educação. Ao ponderar sobre e decidir se vale a pena investir em EAD nesse momento, não caia no erro de ser preconceituoso em relação à modalidade. Coloque os atributos gerenciais em pauta junto aos pedagógicos.

Falando em estabelecer uma atuação de sucesso no mercado e abordando também o fator tecnologia, você conhece as vantagens de um software educacional? Leia mais sobre o assunto no artigo que trouxemos para você!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Guia da Consultoria de Software Educacional
planejamento escolar

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.