Como fidelizar alunos? Confira as melhores estratégias

avaliacao escolaPowered by Rock Convert

Saber como fidelizar alunos é tão importante quanto captá-los. No entanto, muitas vezes, a estratégia da sua escola pode estar focada apenas em uma parte e se esquecendo da outra. Além disso, a instituição deve focar na imagem impressa para os familiares dos alunos ao mesmo tempo em que constrói um ambiente sadio e convidativo para todos os integrantes da sala de aula.

Pensando nisso, preparamos este texto com algumas dicas de estratégias que podem ajudá-lo a fidelizar mais alunos na sua escola. Então, continue a leitura e confira!

Ofereça atividades extracurriculares chamativas

Já ficou claro que uma boa escola é aquela que oferece mais do que os componentes básicos do currículo escolar. Implementar as aulas e oferecer atividades que despertam o interesse dos estudantes faz toda a diferença na hora de fidelizar alunos.

É claro que as ações extracurriculares devem despertar o interesse nos estudantes. Por isso, para descobrir o que eles gostariam de aprender, nada mais certeiro do que perguntar. Para isso, basta fazer uma pesquisa entre o público e viabilizar os cursos que a maioria se interessar.

Tenha uma boa comunicação com a família

Quando você for pensar em família, não pode se esquecer de que a equipe da sua escola está cuidando do bem mais precioso desses adultos. Portanto, se mostrar responsável, profissional e sensível às questões do aluno faz toda a diferença.

Tenha em mente que, em todos os momentos em que precisar contatar os pais ou responsáveis do estudante, será preciso demonstrar o quanto aquele aluno é importante e essencial. Além de tudo, mostre-se interessado pelas questões e mantenha-se sempre à disposição.

O conjunto familiar precisa perceber que a criança está em boas mãos. Além dos cuidados e percepções por meio do processo de aprendizado do estudante, a comunicação entre escola e casa faz bastante diferença para afirmar uma boa imagem da instituição.

Traga-os para perto

Outro ponto que deve ser considerado quando pensamos na família é que a maioria das crianças passa mais tempo em ambiente escolar do que em casa, em contato com os familiares. Promover eventos e atividades onde se é permitido a presença da família do estudante é extremamente saudável para o grupo.

retencao de alunosPowered by Rock Convert

É dessa forma que os momentos escolares se tornam mais prazerosos, criando memórias incríveis para as crianças e reforçando a imagem positiva da escola.

Não considere apenas o contato da família com a escola, mas também com a equipe que trabalha na instituição — faça questão da presença de todos eles nos eventos — e com os outros núcleos familiares.

Invista no marketing

O que diferencia a sua escola das demais? O seu cliente sabe disso? Investir em marketing — tradicional e digital —, além de se fazer ser visto por possíveis contratantes, também garante que a imagem da sua empresa seja reforçada para os pais dos estudantes.

Dedique-se na elaboração de um material de marketing chamativo, já que as propagandas da sua escola são extremamente importantes desde a fase de captação dos alunos até na hora de garantir a fidelização.

Conte com o apoio da tecnologia

A tecnologia já está presente em todos os lugares, e porque não agregá-la na sua escola? Oferecer suporte para os alunos e para os próprios pais se torna possível quando falamos sobre “acompanhamento escolar online”.

Incluir tarefas de casa online é algo que certamente os estudantes aprovariam. Pensando nos pais dos alunos, considere que disponibilizar o controle de chegada e saída de cada aluno também seria algo bom, além de que essa ferramenta reforça a imagem segura da sua instituição.

Vale considerar que, além de agradar os pais e alunos, investir em uma funcionalidade como o acompanhamento online torna tudo mais simples e menos burocrático. Os processos internos e os dados dos estudantes estarão nas suas mãos e até o orçamento institucional tende a diminuir com essa inclusão de sistema.

Agora que você já sabe como fidelizar alunos, basta criar uma estratégia para incluir as dicas de hoje na sua escola. Não se esqueça de que não há nada a perder com a inclusão de novidades: uma boa escola beneficia todos os lados!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Ainda na onda de melhorias escolares, continue a sua leitura e fique sabendo sobre como aumentar a qualidade da sua escola!

Guia da Consultoria de Software EducacionalPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.